Bispos oferecem "oração fraterna" a D. Carlos Azevedo
"Contrariando as nossas expectativas, vemos que o nome do bispo D. Carlos Azevedo, atualmente em Roma, está envolvido em acusações de comportamentos impróprios, não conformes com a dignidade e a responsabilidade do estado sacerdotal", sublinha a CEP.
O ex-bispo auxiliar de Lisboa e atual membro do Conselho Pontifício da Cultura do Vaticano Carlos Azevedo é suspeito de assédio sexual, noticia a revista Visão, uma alegação que o próprio diz desconhecer.
Os bispos sublinham que não podem nem devem "julgar apressadamente" sobre a veracidade dos relatos, mas recordam que de qualquer membro da Igreja se espera um comportamento exemplar", sobretudo por quem se comprometeu a viver o celibato sacerdotal".
O comunicado termina referindo que Carlos Azevedo pode contar com a "solicitude" dos bispos e com a sua "oração fraterna".
De notar que este comunicado tem a data de 21 de fevereiro, amanhã, data em que sai para as bancas a revista Visão.